A maioria das empresas simplesmente não funciona sem um departamento de TI. No entanto, muitas têm dificuldade para manter uma equipe interna bem qualificada e ainda arcar o custo das tecnologias mais avançadas, principalmente as pequenas e médias empresas.
Conheça as principais vantagens do outsourcing em TI para reduzir custos e aumentar a produtividade:
Profissionais qualificados
Quando uma empresa tem que manter seu próprio departamento de TI, pode ser extremamente caro arcar com profissionais de TI qualificados, por isso, muitas optam por manter alguns poucos profissionais que acabam sobrecarregados com tarefas repetitivas. Por meio do outsourcing é possível ter acesso a um time completo de bons profissionais.
Controle de custos
Além de eliminar custos relacionados à contratação de funcionários qualificados, o outsourcing converte custos fixos de TI em custos mais flexíveis – a empresa paga apenas pelos serviços de que vai precisar, podendo cancelar recursos sempre que necessário. Assim, CIOs podem usar seu o budget de maneira muito mais efetiva.
Acesso às tecnologias mais avançadas
O outsourcing em TI permite o acesso às tecnologias mais atualizadas, com suporte e updates constantes. O acesso às últimas tecnologias é essencial para manter a empresa sempre à frente da concorrência. Esse ponto é positivo principalmente para as pequenas e médias empresas, que têm mais dificuldade para adquirir e implantar novas tecnologias. Uma organização especializada evita o tempo e o dinheiro gasto na contratação e no treinamento de pessoal para lidar com novos sistemas mais avançados.
Mais segurança
A segurança é uma das preocupações quando se trata do armazenamento de informações. Manter dados sensíveis protegidos é essencial e empresas fornecedoras de outsourcing assumem e gerenciam grande parte do risco. Os profissionais desses fornecedores têm muito mais conhecimento sobre como evitar riscos.
Mais produtividade
Além de reduzir custos, o outsourcing economiza tempo dos profissionais das empresas e diminui consideravelmente o fluxo de trabalho, fazendo com que mais tempo possa ser dedicado aos aspectos mais importantes do negócio, como melhorar o atendimento ao cliente, desenvolver melhores campanhas de marketing, entre outros.