Acompanhe a última parte sobre os benefícios da Internet das coisas (IC).

Haverá mais oportunidades para criar uma melhor experiência para o cliente.

Com dispositivos inteligentes sendo capazes de “falar” uns com os outros, estaremos caminhando gradualmente para uma era de hiperconectividade –  uma era em que os clientes serão ainda mais capacitados, conectados e bem informado do que já são.

Os consumidores de hoje têm elevadas expectativas de negócios em termos de tempo de resposta e de reação. Como tal, os benefícios mais evidentes da IC em relação à experiência do cliente seria a eliminação dos longos tempos de espera, solução mais rápida de problemas e acesso imediato a dados de clientes, para citar apenas alguns. O envolvimento do cliente está enraizado em sua compreensão de suas necessidades, e sua compreensão será reforçada com a IC.

Novas fontes de receita serão criadas.

Como a IC traz mudanças no cenário de negócios, haverá uma crescente demanda por novos produtos e serviços que são compatíveis com as mudanças. As empresas terão novas oportunidades para desenvolver esses produtos e serviços, criando fluxos de receita que antes eram inexistentes. Sem dúvida, muitas empresas vão surgir e muitos outras irão, como resultado, diversificar-se.

A produtividade receberá um impulso.

Somos uma cultura tech-orientada. A ideia de estarmos sendo monitorados pela tecnologia inteligente em troca de produtos gratuitos, serviços ou algum tipo de adição de valor não é mais um conceito estranho. Isso sem mencionar que, como seres humanos, nós inerentemente buscamos recompensas. Esse desejo alimenta o conceito de “gamificação”, que é essencialmente a aplicação de elementos de games em situações da vida real.

Com a IC, há um novo conjunto de informações e dados, uma vez que  tudo o que fazemos estará conectado e poderá ser mensurável. Uma vez que essa nova força pode ser direcionada em muitos aspectos positivos, as empresas que querem obter benefícios substanciais devem idealmente começar a planejar desde agora um local de trabalho superconectado e alimentado pela IC.

COM DELL TECH PAGE ONE