Big data é consistentemente classificado como uma prioridade para as empresas no próximo ano; em 2015, muitas empresas irão se concentrar em encontrar um contexto para dar sentido a todos os dados. Antes de dar esse passo, porém, é fundamental pensar sobre os objetivos por trás da análise.

Embora grande parte da mais recente cobertura da imprensa tenha enfocado o potencial do big data para aumentar a receita, os especialistas sugerem uma visão diferente – através dos olhos do cliente. Caso contrário, eles vão se colocar em risco de perder, em vez de ganhar, novos negócios.

Os riscos são maiores do que nunca. Os clientes, capacitados pela tecnologia, podem lhe fazer pagar por interpretar mal o que eles realmente queriam. Quando as empresas acertam, a experiência do cliente provavelmente vai melhorar em duas áreas principais:

  1. Serviço ao cliente

O big data capacita equipes de atendimento ao cliente para identificar muito mais cedo as contas de risco e as tendências de compra incômodas. Imagine um provedor de Internet programando a manutenção antes que você mesmo perceba que suas velocidades de download começaram a ficar atrasadas; ou uma empresa a cabo oferecendo-lhe um pacote com desconto com base em seus hábitos de visualização.

Os clientes querem economizar tempo e dinheiro e, efetivamente, alavancar os dados dos clientes ajuda as empresas proporcionarem ambos benefícios. De acordo com um novo relatório da Forbes Insights and Turn, plataforma de software de marketing e de análises, líderes em marketing orientados por dados são cinco vezes mais propensos a melhorar a retenção de clientes.

Quando os clientes conseguem o que querem, e quando se sentem como se as empresas se preocupassem com as suas opiniões e preferências, eles voltam. (Continua)

Com DELL TECH PAGE ONE