O Software-Defined Networking (SDN) e a virtualização da rede continuam a ser tópicos quentes quando trata-se de prover serviços de telecomunicações. De acordo com um estudo publicado no site Silicon Angle, nem todos estão empolgados com essa tecnologia, já que a consideram muito difícil de usar.
Como uma rede estruturada, o SDN permite enxergar um ângulo diferenciado do sistema de infraestrutura e possibilita que funções sejam fornecidas de um controle central de cima a baixo. Isso facilita o processo, em conjunção com a virtualização de rede, para instalar aplicações com o mínimo de chateação e custo já que a propriedade de equipamentos de novos clientes é raramente necessário.
O estudo aponta que, precursores no mundo de operações de TI já estão adotando essa nova tecnologia, porém ainda precisam de um pouco de direção. No entanto, quase 50% dos entrevistados ainda se sentem confusos quanto aos benefícios que o SDN pode trazer para os negócios. É necessário ser bem claro para apresentar como a tecnologia é fácil de implementar.
Essa infraestrutura não só é fácil de instalar, como também tem sido responsável por economizar tempo e dinheiro, tanto de serviços de telecomunicações quanto de clientes, enquanto ainda garante segurança e qualidade em geral.
Em resumo, SDN não é apenas para fanáticos do mercado de tecnologia. Além de ser uma ferramenta simples, permite também tornar mais fácil o fornecimento de serviços no espaço de telecomunicações para colocar em prática novas funções e aplicações igualmente.
Estima-se que o mercado de SDN deve saltar de 360 milhões de dólares para 3.52 bilhões em 2018. Para saber mais sobre a variedade de motivos para adotar o Software de código aberto, ou Software Defined Networking (SDN), acesse esse artigo “Confira 10 razões para usar código aberto do SDN”.