Quer uma prova de que a computação em nuvem revolucionou completamente o modo como todas as indústrias operam? Tente isso – vá para o Google e digite “impacto da computação em nuvem”. Você verá uma lista de várias indústrias, da educação ao sistema de saúde, telecomunicações e tecnologia da informação. A computação em nuvem e a maneira como tem influenciado no crescimento de estratégias de tecnologias adotadas pelas empresas, permitiu otimizar diferentes modelos de negócios. Veja a seguir 4 ferramentas de soluções de nuvem que trouxeram impactos significativos para o mercado profissional.

Sistema ERP da nuvem

Houve um tempo quando o ERP era um software unicamente instalado por grandes empresas a um custo muito alto e ainda assim existia a possibilidade de falhar. Desde então a nuvem trouxe o ERP para as massas. Pequenas e médias empresas atualmente se voltam para o sistema de ERP para auxiliá-las em trazer a melhor eficiência para o seu sistema. O módulo de vendas do ERP, chamado CRM (Customer Relationship Management), é um negócio massivo que conta com inúmeros fornecedores hoje em dia.

Marketing Automation

O marketing digital tem circulado por um tempo. Apesar das vantagens que oferece, o processo ainda envolve tarefas cansativas que consomem tempo. O marketing automation é um serviço de nuvem que reduz massivamente o tempo que os donos de negócios perdem em tarefas rotineiras, garantindo assim a precisão e otimização nos recursos.

Inbound Marketing

O marketing tradicional sempre tem sido navegável – com campanhas, eventos, chamadas de prospecção, etc. Mas com o advento da nuvem, o inbound marketing tomou essas ações exponencialmente. Blogging, tutoriais de vídeo, marketing em mídias sociais, e auto publicações de livros são todos exemplos de técnicas de inbound marketing que se tornaram possíveis graças a fácil utilização das ferramentas da nuvem.

Gerenciamento do ciclo de vendas

Gerenciar o ciclo de vendas é um dos aspectos mais entediantes de um negócio. Dependendo da sua indústria e do produto que você vende, o ciclo de vendas pode durar dias e diversos meses. Administrar múltiplos prospectos que estão em vários estágios desse ciclo podem ser bem torturantes e complexos. Antes do advento da computação em nuvem, gerentes de vendas utilizavam planilhas regulares como o Microsoft Excel para manter sua informação sob controle. Mas para uma profissão que necessita que esses dados sejam constantemente atualizados, essa não é a melhor opção. O ciclo de vendas hoje em dia é feito principalmente através de uma ferramenta de computação em nuvem como o Office 365 (Microsoft Office na nuvem) entre outras. Agora também é possível que os profissionais mantenham o controle de qualquer lugar ao utilizar essas ferramentas.

Com Imedia Connection