Com o rápido crescimento dos computadores versáteis (wearables) e com mais dispositivos entrando no espaço on-line todos os dias, a “Internet das Coisas” (IC) é um tema quente nas convenções de tecnologia e negócios. Apesar de aparelhos portáteis como o Google Glass  terem sido varridos de lado como dispositivos supérfluos, de acordo com a Pew Research, quase 83% dos especialistas em tecnologia acreditam que o uso de dispositivos embutidos e computadores versáteis será mais generalizado e irá se revelar benéfico em 2025. Uma das tendências esperadas de 2015 é a expansão da IC, com as empresas buscando melhores maneiras de gerenciar todos os dados que esses dispositivos oferecem.

Você pode perguntar: “Será que isso realmente importa para o meu negócio?” A resposta é: Sim, importa. Mas, como? Qual é a verdadeira razão para a Internet das coisas existir, e será que seu negócio necessita considerá-la no planejamento para crescer e para a tecnologia usada no futuro? Absolutamente. Deve haver algum planejamento em torno dela, mas o impacto direto vai ter mais a ver com a evolução do que com a mera ideia da IC. Vamos ver como ela pode influenciar positivamente o seu negócio. 

A inteligência de negócios irá crescer

Gerenciamento de Big Data e a extração de informações significativas fora dele tem sido um dos maiores desafios para as empresas. A IC poderia tornar mais fácil para você coletar informações relevantes a partir das profundezas da Internet. Com a IC em ação, você terá dados correndo de todos os cantos –  casas, escritórios, hospitais, centros comerciais, postos de gasolina e em todos os outros espaços que se possa imaginar. Todos os dados monitorados irão apresentar uma ótima oportunidade para as empresas.

Empresas serão capazes de rastrear as análises das quais precisam para melhorar a sua estratégia de negócios e a experiência do cliente. Elas poderiam obter feedback em tempo real, monitorar o comportamento do cliente, o desempenho e a revisão do produto, acompanhar sua lealdade, entre outros. Contudo, o quanto mais cedo um negócio com uma infra-estrutura orientada de dados,  melhor os dados serão capturados e farão sentido.

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