Na era do cliente conectado, ter uma estratégia de Big Data para coletar, armazenar, organizar e analisar a trilha de dados dos clientes é fundamental para a entrega de informação e interagir com os clientes de forma personalizada. Confira cinco maneiras que podem ajudar a conduzir a experiência de seus clientes.

  1. Saiba mais sobre seus clientes

Os insights adquiridos por meio do Big Data a partir de campanhas em forma de e-mail e de cliques no site, conduz a experiências mais personalizadas.  Os novos tipos de dados e ferramentas mais sofisticadas, tecnologias e analytics podem revelar os perfis de clientes mais relevantes com base em comportamentos e previsões baseadas em fatos.

  1. Interaja de forma mais eficaz

As empresas devem saber todos os dados em torno de comportamentos, interesses e preferências de seus clientes. Isso faz com que a experiência do cliente seja melhorada e mais personalizada. Os varejistas podem oferecer aos seus clientes a comodidade de fazer compras onde e como eles preferem, com a garantia de que os produtos que eles queiram estejam disponíveis. Os resultados são o aumento no envolvimento do cliente, satisfação e fidelidade à marca a longo prazo.

  1. Conecte diferentes tipos de dados

No mundo de hoje de novos e diferentes tipos de dados e grandes volumes de dados, os varejistas devem considerar a plataforma “certa” para armazenar dados com base no tipo e volume antes mesmo de usar. É fundamental desenvolver uma estratégia de Big Data e arquitetura para permitir um ecossistema analítico. É um ecossistema completo, ágil, onde os dados estão prontamente disponíveis e fáceis de navegar.

  1. Aplique conhecimentos de dados

Estratégias orientadas a dados se aplicam a todas as áreas da empresa; merchandising, comércio eletrônico, finanças, cadeia de abastecimento e lojas. Opções de atendimento flexíveis em todos os canais oferecem a possibilidade de otimizar o atendimento.

  1. Explore novos recursos e tecnologias

Tecnologias digitais serão responsáveis ​​pela influência de 60% dos gastos do cliente em 2018. O crescimento dos dispositivos móveis continua a impulsionar a inovação, e os varejistas estão desenvolvendo novas e excitantes capacidades. Os varejistas estão testando pagamentos móveis e ligando lealdade para com a experiência móvel. Com uma compreensão mais profunda de comportamentos e preferências de seus clientes, os varejistas podem ajudar os clientes auxiliando-os por meio de sua jornada de compras e ao fornecer a experiência conveniente.

Com Forbes