O problema mais comum enfrentado pelos profissionais de TI é a lentidão ou interrupção da rede. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Kelton Research que acompanhou as opiniões de mais de 400 profissionais de gerenciamento de TI que trabalham em empresas com mil ou mais empregados.
De acordo com o estudo, 42% dos entrevistados relatam que os maiores problemas enfrentados no dia-a-dia de uma empresa está relacionado com a falha na rede e lentidão do sistema – seguido por problemas de disponibilidade e aplicativos de fraco desempenho, com 37% cada um. Falhas de equipamentos surgiram com 36%; e nenhuma solicitação de mudança fornecida com 34%.
A pesquisa também apontou para problemas com as máquinas virtuais e gerenciamento de nuvem. Dos entrevistados, 83% dos gerentes de TI indicaram que falta uma gestão adequada da máquina virtual em sua empresa; 74% acreditam que os riscos de TI podem ser reduzidos se houver uma gestão virtual adequada; 90% apostam que é preciso gerenciar a máquina virtual para não correr riscos.
No entanto, a pesquisa levantou também um dado muito importante para o mercado. Os gestores de TI esperam nos próximos anos uma melhor otimização do setor para melhorar a eficiência em toda a organização. O relatório aponta que 89% dos gestores pretendem melhorar a produtividade global de negócios, enquanto 88% afirmaram que irão melhorar a produtividade do trabalho.
Os profissionais de TI ao redor do mundo parecem concordar que os seus centros de dados são mais dependentes de ferramentas de otimização de TI, do planejamento de capacidade adequada e da capacidade de usar a análise. Estas ferramentas têm um impacto significativo em toda empresa, pois auxiliam na prevenção de interrupções na nuvem para melhorar a produtividade geral dos negócios.
Com Europa Press