O avanço das tecnologias e o crescimento das empresas no atual ambiente de TI tornaram impossível o adiamento da modernização dos switches das redes, um elemento essencial para manter uma rede disponível e ágil.

Conheça as principais razões para ter os switches mais modernos:

Fluxo wireless

A ascensão dos dispositivos móveis deu poder ao usuário final e aos negócios. Os switches devem ser capazes de lidar com as mudanças e os mais antigos simplesmente não foram criados para lidar com essa mudança. Uma quantidade maior de dispositivos significa novas demandas: se antes um funcionário tinha apenas um computador, hoje possui notebook, smartphone e, possivelmente, um tablet. Isso exerce uma grande pressão na rede.

Gigabit wireless

A velocidade do WiFi está crescendo com a adoção do padrão 802.11ac (Gigabit wireless), que logo será suportado pela maioria dos dispositivos mobile. Hoje já lidamos com uma rede de 1 Gb e, muito em breve, veremos uma onda de soluções de 10 Gb.

Novos recursos

Switches mais modernos oferecem novas capacidades por meio de hardware e software, com gerenciamento unificado. Eles têm compatibilidade com softwares de gerenciamento modernos, bem como novos controles.

Novas aplicações

A ascensão dos sistemas de vigilância, com câmeras que gravam em 1080p (HD vídeo), é cada vez maior. É comum encontrarmos esses sistemas de dispositivos digitais sendo gerenciados por profissionais de TI. As câmeras frequentemente requerem novos switches para atender aos padrões PoE (Power over Ethernet) mais recentes. Serviços de hyper-location também demandam novos switches, pois exigem mais pontos de acesso wireless.

Sua empresa está crescendo

Muitos switches usados pelas empresas estão ficando velhos e não são capazes de suportar o crescimento do negócio. Um número excessivo de demandas em um switch pode levar a falhas nos sistemas e grandes perdas na qualidade do serviço. A TI é uma área chave para o crescimento de qualquer negócio. Não basta identificar um switch capaz de suportar suas necessidades atuais, mas um que seja escalável para se adaptar às necessidades futuras.

Com Network Computing